Leitura

Texto da professora Maria Luiz Martins de Freitas.


Nossa Escola conta com algumas mães voluntárias que leem para os alunos. O texto e relacionado com alguma data comemorativa do mês ou que apresente moral. Após a leitura, os alunos fazem a interpretação oral e recebem a tarefa de ilustrar o texto para ser entregue no próximo dia da história. E, na sala de aula, o texto é explorado com os alunos conforme o planejamento da professora da turma.
Os alunos que fizeram a leitura dos livrinhos da mala que veio da biblioteca de Tibagi por motivo de morarmos longe da cidade eles mandaram alguns livrinhos, e foi feito durante uma semana um horário para a leitura e, na sexta-feira, cada aluno leu um livro todos sentados no chão em semicírculo. Aí cada aluninho fez uma ilustração de um livro através de lindos desenhos e também escreveram algumas frases bem criativas.

Foi de grande interesse da maioria das crianças. Elas conseguiram desenvolver a coordenação motora, a linguagem oral, a criatividade e a sensibilidade. Eles confeccionaram as suas próprias ilustrações, aprenderam a relacionar-se melhor com os coleguinhas trocaram ideia uns com os outros. E, dessa forma, obtiveram um excelente resultado, tanto na leitura, quanto na escrita e também no raciocínio.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Leitura